Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em Salvador está tudo parado, mas em Feira de Santana...



Em Salvador está tudo parado: o engarrafamento tomou conta da cidade e algumas pessoas já se acostumaram com o aumento da passagem de ônibus e estão conformadas com a péssima qualidade do serviço recebido e a inexistência de planejamento eficaz do sistema de transporte coletivo por parte da Prefeitura.

E por falar em Prefeitura, lá só se pensa em ônibus e nada mais. A ideia é a seguinte: destruir todos os canteiros centrais da cidade - da av. Paralela e da av. Vasco da Gama - confirmar que não foi deixada nenhuma árvore viva, passar asfalto em tudo, ceder o espaço para ônibus super-lotados com tarifas de país de primeiro mundo e serviço de quarto mundo, fazer uma grande campanha de marketing com agências de propaganda caríssimas e com muitos efeitos especiais para fazer parecer que Salvador é bem administrada, e por fim chamar tudo isso de BRT.

Mas em Feira de Santana tudo é diferente. Lá, as pessoas estão inconformadas, saem às ruas para se mobilizarem e exigirem preço justo e qualidade do serviço de transporte coletivo. Imaginem se elas pudessem lutar hoje pelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Feira de Santana: aí sim que seria uma verdadeira vitória do povo.

Mas os soteropolitanos ainda podem mudar esta triste realidade que está vivendo com a primazia dos ônibus. Um dos caminhos é se engajar no movimento "Eu quero VLT em Salvador" e exigir um transporte público digno para pessoas, não para animais.

Apóie o manifesto com este abaixo-assinado.

Veja o que está acontecendo em Feira de Santana (http://revoltabuzufsa.blogspot.com/)

Inscreva-se no movimento e participe das reuniões, envie um e-mail para vltemsalvador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares