Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quando a esmola é grande o santo desconfia

O Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps) apresentou ao prefeito João Henrique a disposição deles, empresários de ônibus, investirem R$600 milhões de recursos tomados em financiamento com garantias próprias, para implantar sem nenhum custo para o estado ou a prefeitura, o BRT na Avenida Paralela. 


Isso é sinal do desespero dos empresários de ônibus, eles sabem que quando houver trilhos na av. Paralela a cultura do baiano irá exigir Trilhos por toda a cidade, então eles farão de tudo para impedir os trilhos de funcionarem (assim como os governantes fizeram com a linha 1 do Metrô). Este novo fato é simplesmente inacreditável! Mas não devemos achar que o SETPS está errado não, ele está cumprindo a missão pela qual existe que é defender os interesses dos empresários de ônibus. O que não podemos admitir é que um prefeito, um secretário da prefeitura, um vereador, um ministro, um deputado ou senador faça o mesmo a não ser que esteja lá justamente para defender os interesses deles.


Este acontecimento também leva a todos a uma reflexão que deve ser exercida: será que é de direito uma categoria de empresários concessionários de um serviço que deveria ser prestado pela Prefeitura de Salvador se apropriar de um filão de negócio sem concorrência e sem pagar nada por isso? O que queremos perguntar é porque não há licitação das linhas de ônibus desde o governo de Lídice da Mata? Por que Imbassahy e João Henrique não fizeram licitação? 


Faça a sua parte, divulgue o link deste blog para que as pessoas entendam o que está acontecendo. 


Veja outras postagens interessantes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares