Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quando os de baixo se movem os de cima caem



Parabéns à ativa juventude de Campinas - SP que em um ato heróico de união e mobilização retirou do cargo um prefeito acusado de corrupção. Exemplo a ser seguido na Bahia com aqueles que defendem mais interesses de grupos econômicos do que os interesses dos mais necessitados. 


"Na madrugada do dia 20, a população de Campinas através de pressão, mobilização e alta rejeição da opinião pública escreveu um importante capítulo de sua história:  cassou o mandato do prefeito Dr. Hélio envolvido em um escandaloso caso de corrupção. A cidade, 10ª economia do país, vive uma das maiores crises políticas de sua história. O governo Hélio, reeleito com cerca de 70% de aprovação, afundou após a denúncia apresentada pelo Ministério Público de um gigantesco esquema de corrupção envolvendo integrantes do alto escalão do governo.

O grande esquema, responsável pelo desvio de mais de 615 milhões de reais (1/4 do orçamento da cidade!) por contratos fraudulentos entre uma empresa pública de saneamento (SANASA) e determinados grupos de empresários, tinha a primeira dama e chefe de gabinete, Rosely Nassim Santos, apontada como a cabeça das operações. Junto a ela, o vice-prefeito Demétrio Vilagra (PT) também teve sua prisão decretada no curso da denúncia, que abrangeu em seu conjunto o “núcleo duro” do governo."
Veja a postagem completa no Blog do Movimento Juntos - Juventude em Luta
Matérias relacionadas:
Como fazer corredor de ônibus sem gastar R$ 600 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares