Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Sugestão de filme: Sindicato de Ladrões

A sugestão do filme para este final de semana é Sindicato de Ladrões, do ano de 1954 mas que parece que é rodado nos dias atuais. 


"Johnny Friendly é presidente do sindicato dos estivadores que trabalham nas docas de Hoboken, New Jersey onde, juntamente com seu braço direito, Charley Malloy, comanda as operações de carga e descarga de navios, cobrando valores por fora que os utiliza em apostas de lutas de boxe e em outras operações ilícitas.

O grupo próximo aos líderes do sindicato tem sempre emprego garantido e outras facilidades, enquanto os outros lutam diariamente por uma colocação para garantir o sustento de suas famílias. A lei do silêncio impera entre os trabalhadores que temem pelas duras conseqüências de enfrentar esse sindicato de ladrões. (...)"



Veja a descrição completa.


CRÍTICAS

"Sindicato de Ladrões" é um filme magnífico, um verdadeiro clássico dos anos 50.  Violento, é entretanto, envolvente e emocionante.  Com uma excelente direção, Kazan faz uma dura crítica à corrupção que reinava, na época, na área portuária, mostrando com sua câmera os privilégios dos que apoiavam os negócios ilícitos da cúpula do sindicato, bem como, a forma violenta com que eram tratados os que se opunham ao sistema reinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares