Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Metrô da linha 1 vai chegar. Os trilhos da linha da linha 2 também chegarão!

A verba investida aumenta, o tempo passa, a paciência do soteropolitano incha e o número de trens... diminui. Há dois anos e meio, Salvador  recebeu seis trens para usar no metrô, mas agora a prefeitura anunciou que o primeiro trecho vai  operar apenas com duas composições.

A informação é da própria Secretaria de Infraestrutura e Transportes (Setin). O órgão prevê que a viagem de seis quilômetros da Lapa até o Acesso Norte  dure 12 minutos e explica que, com quatro trens, o tempo médio de espera seria de seis minutos. Porém, como só haverá duas composições operando, o tempo médio de espera dobra e passa a ser de 12 minutos.

Veja mais em ibahia

A reportagem até que está boa, mas no final há o tropeço ao dizer que no dia 19 deste mês ocorrerá a primeira audiência pública que decidirá entre o Metrô ou Monotrilho (não se discute mais o BRT, já foi descartado pelo governo do Estado da Bahia). Veja em nosso blog duas audiências públicas que estivemos presentes, uma na Câmara Municipal e outra na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares