Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

O que você mudaria para melhorar o trânsito?

A campanha do Ministério das Cidades "O que você mudaria para melhorar o trânsito?" faz muito bem em chamar as pessoas para que cada uma cumpra com a sua responsabilidade para que o trânsito seja melhor.  




Mas precisamos saber do poder público onde estão as faixas de pedestres na cidade? Como a prefeitura tem tratado a cidade para que o trânsito flua bem e sem acidentes? 


Conclamamos a sociedade para fazermos a campanha "O que (nome do/a prefeito/a de nome da sua cidade) deveria fazer para melhorar o trânsito?". Tire fotos, faça vídeos e publique-os na internet, mande-os para nosso e-mail também  (salvadorsobretrilhos@gmail.com)


Veja outras postagens interessantes

Um comentário:

  1. Os motoristas se responsabilizam pela violência do trânsito? poucos...
    Os pedestres devem atravessar nas faixas...Quais faixas??? E quando não houver???
    Os ciclistas andam a contra mão por vários motivos:
    - porque as vias são feitas para os automóveis e não são adequadas com as necessidades dos ciclistas (retorno no canteiro central, vias super largas, estado péssimo do asfalto nas bordas das vias, local dos ciclistas,...)
    - por que não existe educação para os ciclistas (nem para outros usuários), o que deveria ser feito nas escolas, em primeiro lugar
    - porque de fato, a segurança a contra mão não é pior, conforme as politicas de autorização de contra mão na Europa (cf: Código da Rua na Bélgica e França)

    Na ocasião do Dia Mundial Sem Carro, não seria uma ótima oportunidade de deixar o carro na GARAGEM, e assim resolver o problema dos acidentes de trânsito?

    ResponderExcluir

Postagens populares