Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A turma do BRT ainda não desistiu

O prefeito de Salvador, João Henrique, em mais uma jogada para defender os interesses de quem ganharia dinheiro com o BRT resolveu prolongar o sofrimento da população quando o esperado seria assinar de imediato a autorização para a licitação do Metrô. Inacreditável!


A reunião entre 29 vereadores, o prefeito João Henrique Carneiro (PP), a procuradora-geral do Município, Angélica Guimarães, e o secretário de Governo, João Cavalcanti, na tarde desta terça-feira (23), resultou na criação de uma comissão de vereadores para participar das discussões sobre o modelo de transporte ideal para solucionar os problemas de mobilidade em Salvador. 
O grupo criado no encontro vai ser formado pelo presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, Jorge Jambeiro (PSDB); o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Everaldo Bispo (PMDB); e mais um representante a ser escolhido pela bancada de oposição da Casa Legislativa.
Para João Henrique, a reabertura dos debates faz valer o decreto da prefeitura de Salvador. “Agora a Câmara está, oficialmente, inserida nas discussões deste processo. Essa é a oportunidade de refazer o equívoco de não ter consultado os vereadores para que chegássemos a uma decisão de consenso”, garantiu.
O compromisso de intermediar uma aproximação entre o governo do Estado e a Câmara Municipal de Salvador foi firmado pelo prefeito. “Vou levar este sentimento dos vereadores ao governador, até a próxima sexta-feira. Tenho certeza de que Jaques Wagner vai entender que é justa a reivindicação da Casa Legislativa de participar deste processo”, afirmou João Henrique.
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB), reafirmou o sentimento dos edis de opinar num tema fundamental para a cidade. “Mais importante do que a questão jurídica é inserir a nossa Casa Legislativa no processo de discussão. O poder público municipal envolve o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Os vereadores querem participar deste momento especial para o nosso município”, afirmou Godinho.
A procuradora-geral do Município, Angélica Guimarães, declarou que o prefeito João Henrique não pode decidir sem um respaldo jurídico. Após a análise do caso, a procuradora-geral emitir um parecer. “Estou à disposição para sanar qualquer questionamento dos vereadores. Vou analisar com base na Constituição Federal Brasileira e na Lei Orgânica do Município para emitir o meu parecer jurídico”, garantiu.
No encontro, os vereadores fizeram questionamentos ao prefeito e à equipe da prefeitura. Líder da bancada do governo na Câmara, Téo Senna (PTC) afirmou que não existe nenhuma garantia de sucesso na execução das obras do metrô na Paralela. “Qual é a garantia de que as obras estarão concluídas até 2014? Se eles não podem nos dar esta certeza, nós temos o direito de discutir o que é melhor para a nossa cidade”, opinou.
O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) preferiu parabenizar o prefeito pela abertura dos debates sobre o modal. “João Henrique deu um enorme passo olhando para o futuro da nossa cidade. Hoje ele demonstrou que o modal ainda não está definido e que quer o melhor para Salvador”, concluiu.  
Além de Mangueira, Senna, Jambeiro, Everaldo Bispo e o presidente Pedro Godinho, participaram da reunião os vereadores Sandoval Guimarães (PMDB), Alcindo da Anunciação (PSL), Geraldo Júnior (PTN), Edson da União (PMN), David Rios (PTB), Pedrinho Pepê (PMDB), Sabá (PRB), Alemão (PRP), Alberto Braga (PSC), Paulo Câmara (PSDB), Cristóvão Júnior (PDT), Batista Neves (PMDB), Alan Castro (PTN), Pastor Luciano (PMN), Dr. Pitangueira (PRB), Orlando Palhinha (PP), Carlos Muniz (PTN), Laudelino Conceição (PP), Isnard Araújo (PR), Leo Kret do Brasil (PR), Paulo Magalhães Júnior (PSC), Heber Santana (PSC), Tia Eron (DEM) e Odiosvaldo Vigas (PDT). 

Fonte: CMS Salvador


Veja outras postagens no blog


Postagens relacionadas:

Como fazer corredor de ônibus sem gastar R$ 600 milhões

Metrô de Nova Iorque



5 comentários:

  1. É inacreditável esse país. Esses filhos da puta chamam a população de otária sem o menor pudor. Culpa também dos eleitores IGNORANTES que os colocaram lá.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitinho vagabundo e canalha você é um parasita que deve ser eliminado rapidamente. e vai ser nas urnas.

    ResponderExcluir
  3. Se o problema é consultar a Camara, por que ela não foi consultada antes?!
    Se o problema é tempo, por que não foi decidido antes?!
    Tão ruim quanto um prefeito bandido é um incompetente!

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável como tudo nesta terra é tão atrasado, mesquinho, asqueroso e outros tantos adjetivos que seriam adequados para caracterizar tanta podridão. É por essas e outras que nós, povo bahiano(e brasileiro) estaremos fadados ao fracasso, pobreza e miséria. Acredito que, caso houvesse tamanho empenho da Câmara Municipal em resolver problemas aínda mais imprescindíveis, como está existindo na questão da mobilidade urbana, em áreas como saúde, educação e segurança, estaríamos vivendo em uma cidade mais humana. Mais a culpa de estarmos vivendo todo esse caos é culpa sobretudo do povo, que não exerce o seu direito à voto de forma responsável e cidadã, preferindo "quebrar" ouvindo o pagodão e "comer" água, acabando por eleger édis mais comprometidos com interesses individuais e obscuros do que com o coletivo. " Cada povo tem o governo que merece" Joseph De Maistre.

    ResponderExcluir
  5. A ideia desses "vereadores" e do "prefeito João Henrique" (empregados da SETEPS) é atrasar o processo até poderem realmente dizer que o BRT é a única solução no tempo disponível até a copa.

    ResponderExcluir

Postagens populares