Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Cuiabá terá VLT em 18 meses

Bem que um VLTezinho no centro de Salvador na av. Sete de Setembro até a Praça da Sé cairia bem para a nossa cidade, eih!


"Com a previsão para implantação pré-operacional de 15 meses e de 18 meses para operação plena, Cuiabá terá metrô de superfície a partir de dezembro de 2013. A previsão foi feita com base em análises realizadas pela TTrans, empresa especializada em sistemas metroferroviários e bilhetagem eletrônica, sediada em São Paulo e Rio de Janeiro. Os detalhes foram apresentados na audiência pública realizada, a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), nesta sexta-feira (02), em Cuiabá.

“Temos a obrigação de discutir o melhor meio de transporte para Cuiabá. Pois, tem que ser durável, confortável, seguro e acessível à população, independente da classe econômica dos usuários”, disse Riva. “Com certeza é possível implantar o VLT para adequar Cuiabá à Copa do Mundo”, garantiu o engenheiro especialista, Massimo Giavina-Bianchi. Para ele, os meios de transportes mudam de acordo com o crescimento da cidade. E o VLT tem capacidade para 30 mil passageiros/hora/sentido.

Nos estudos, as diretrizes para licitação do VLT prevêem contratações para execução das obras civis, via permanente, sistemas e material rodante para rede proposta para o VLT de Cuiabá, incluindo terminais e pátio. Para as concorrências nacionais, deverão ser feitas ampla divulgação, permissão de formação de consórcio, admissão de subcontratação e exigência de garantia de proposta." 



Veja mais em Agecopa2014


Veja outras postagens interessantes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares